Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Autor do primeiro gol, Marcelo Moreno prestou assistência para o segundo, feito por Nixon. Foto: Divulgação Fla

Flamengo vence o ASA e leva vantagem para o jogo de volta

Rubro-negro foi a Arapiraca enfrentar o time alagoano pela Copa do Brasil, venceu por 2 a 0 e volta para casa com a vantagem de um gol para a partida da próxima semana.
Desde que o Flamengo desembarcou em Alagoas, o que se viu foi carinho e respeito pelo grupo comandado por Mano Menezes. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Arapiraca, não foi diferente. Os rubro-negros estavam em peso no local para apoiar o time na partida contra o ASA, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Quem foi ao estádio não se arrependeu e vibrou ao ver a equipe vencer por 2 a 0.

Esperando uma pressão do ASA no começo do jogo, o Flamengo conseguiu trabalhar bem a bola sem dificuldades durante a primeira etapa. Aos quatro minutos, o rubro-negro já criou oportunidade de finalização. Exercendo a função segundo volante, Elias foi uma das peças fundamentais de ligação entre o meio de campo e o ataque. Um dos principais lances de perigo no primeiro tempo foi aconteceu aos 20 minutos quando, de fora da área, João Paulo soltou uma bomba, que passou bem perto do travessão. Instantes depois, Adryan derrubou Didira e recebeu o cartão amarelo.

Com superioridade técnica dentro de campo, os flamenguistas não deram espaço para o adversário chegar. Exemplo da qualidade do time foi a atuação de Felipe, que começou a aparecer no final da primeira etapa. A chance mais clara de abrir o placar veio já nos acréscimos, quando João Paulo fez cobrança de falta e Gonzalez tocou de cabeça, mas o goleiro conseguiu fazer a intervenção.

A volta para o segundo tempo começou com uma jogada duvidosa que resultou em um pênalti não marcado. João Paulo cobrou falta e, numa confusão dentro da área, os jogadores do rubro-negro pediram toque de mão, mas a partida seguiu. Aos 15 minutos, o técnico Mano Menezes fez a primeira substituição, tirando Val e dando chance para Nixon, jogador criado na base do clube e que faria a diferença no time até o apito final.

Três minutos depois de entrar em campo, o atleta tabelou com Paulinho, a posse de bola ficou com o adversário e Nixon conseguiu novamente dominar a jogada. Após lançamento para Marcelo Moreno, o atacante balançou a rede fazendo 1 a 0 para o Flamengo com um gol de chapa.

Do lado de fora, só se ouvia Mano dando orientações aos jogadores. Dentro do gramado, um Flamengo atuando livre, dominando a posse de bola e sem dar chances para o ASA. Aos 27, em uma linda jogada, Moreno retribuiu a parceria com Nixon feita no primeiro gol e deu a assistência para que ele pudesse ampliar a vantagem e deixar o placar em 2 a 0. Depois do gol, o hino do Flamengo ecoou nas arquibancadas do estádio. A tabelinha foi repetida no minuto seguinte, mas Gilson conseguiu sair para defender.

Na etapa complementar o treinador flamenguista ainda fez mais duas alterações no time. Chamou Carlos Eduardo para o lugar Adryan e Diego Silva entrou na vaga de Leonardo Moura.
Com o resultado da partida, o time de Mano Menezes pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, que mesmo assim se classifica. O confronto valendo a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira a equipe volta a Brasília, onde segue treinando para o próximo compromisso, que será no domingo, contra o Vasco. A partida, disputada no Estádio Mané Garrincha, é válida pela 7a rodada do Campeonato Brasileiro.