Depois de treinar na parte da manhã no Ninho do Urubu, delegação Rubro-negra chegou a Caxias do Sul na noite de sexta e, hoje pela manhã, faz o último treino antes da partida contra o Colorado.
Nesta semana o técnico Mano Menezes completou um mês frente à equipe do Flamengo. Em cinco partidas disputadas, foram quatro vitórias e um empate. Neste domingo, valendo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, ele retorna às origens e leva o time a campo contra o Internacional. Além do adversário, o clube carioca vai ter que encarar o frio que irá fazer em Caxias do Sul, que promete termômetro marcando máxima de 9°. A partida será disputada no Estádio Centenário, a partir das 16h.
Com a quinta-feira livre para recuperar o desgaste do jogo de quarta, contra o ASA, os jogadores do Rubro-negro voltaram às atividades na manhã de ontem. Ainda no Ninho do Urubu, a equipe titular realizou treino tático.
Com o desfalque de Cáceres e Gabriel, com problemas musculares, Mano chamou Bruninho e Diego Silva para o grupo, que teve ainda com Felipe, Léo Moura, Wallace, González, João Paulo, Elias, Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno. No time dos reservas atuaram Paulo Victor, Digão, Samir, Renato Santos, Ramon, Amaral, Val, Matheus, Rodolfo, Nixon e Hernane.
Após a atividade, o técnico do Mengão comentou os possíveis reforços aos titulares que começam a partida contra o Colorado. "Utilizei o Bruninho para manter aquilo que temos feito com relação à esquematização tática. No jogo passado, escalei o Val, mas hoje queria ver como a equipe se comportava com o Bruninho. Gostei do seu comportamento no treino, mas vou tomar essa decisão amanhã", afirmou o treinador.
Durante a tarde de sexta-feira a delegação do Flamengo embarcou para Porto Alegre. Da capital gaúcha, o elenco seguiu de ônibus até Caxias do Sul na viagem que durou cerca de três horas. Recepcionado no hotel sob um frio de 6°, o grupo seguiu para o jantar.
O último treino do Rubro-negro antes da partida deste domingo aconteceu na manhã de hoje, no CT do Caxias, que fica ao lado do Estádio Centenário. A escalação do time titular será anunciada apenas instantes antes do jogo, já que o técnico Mano Menezes fez uma atividade reservada e, quando os jornalistas puderam acompanhar o treinamento, os jogadores já realizavam o tradicional rachão que acontece sempre na véspera das disputas.