Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Flamengo jogou bem, mas sofreu o gol da vitória Colorada aos 26 do segundo tempo. Foto: Divulgação Flamengo

Em partida equilibrada, Flamengo leva gol do Internacional nos acréscimos

Na partida disputada em Caxias do Sul, equipes entraram em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no jogo que terminou com vitória dos gaúchos por 1 a 0.
Com a temperatura, gramado e adversários já conhecidos do técnico Mano Menezes, a rivalidade e disputa pela posse de bola foram acirradas com o Internacional durante todo o jogo. Melhor posicionado em campo, o Flamengo conseguiu segurar o esquema do Colorado, mas levou um gol de Juan, ídolo Rubro-negro, já nos acréscimos da partida disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 a 0, o confronto quebrou a série invicta do clube desde a estréia do treinador.

O jogo começou bem disputado e bastante equilibrado. Com marcação forte dos dois lados do campo, o Inter foi o primeiro a chegar com mais perigo, aos seis minutos. Trocando passes, o Rubro-negro movimentou a área em grande parte da primeira etapa, fazendo os jogadores do clube gaúcho correrem para marcar, sem muitas possibilidades de criar. Mesmo assim, Felipe teve algumas defesas importantes para os cariocas.

Nos instantes finais, a pressão foi do Flamengo, com direito a tabela e jogada ensaiada. Aos 41, em uma bola adiantada, Carlos Eduardo tabelou com Paulinho, mas a posição do atleta já era de impedimento. No último minuto, Marcelo Moreno saiu da marca do pênalti para tentar a finalização de cabeça depois do cruzamento recebido de João Paulo. No toque, a bola passou rente ao travessão.

Apesar de o termômetro marcar 4°, despencando seis graus desde o apito inicial da partida, o segundo tempo começou com temperatura quente dentro do gramado. Correndo para abrir o placar, o Internacional chegou duas vezes nos primeiros 10 minutos, mas bobeou na finalização em ambas.

A resposta flamenguista veio aos 14 minutos. A zaga colorada falhou no corte da jogada de Carlos Eduardo e Bruninho chutou por cima, raspando o travessão. A primeira substituição feita por Mano Menezes aconteceu na sequência, com a saída de Carlos Eduardo para Adryan entrar e logo fazer boas jogadas. No contato direto com a bola, avançou pela lateral e quase fez o adversário marcar contra. Na cobrança do escanteio, o cruzamento foi certeiro na cabeça de Gonzalez, mas com a ponta dos dedos o goleiro Muriel afastou.

Até o final da partida, a disputa entre as duas equipes ficou ainda mais acirrada. Organizado e bem posicionado dentro de campo, o Flamengo fez com que o Internacional não conseguisse atuar com o esquema tático que geralmente apresenta. O técnico rubro-negro ainda faz mais duas alterações, sacando Bruninho para a entrada de Nixon e Paulinho dando lugar a Val. Léo Moura também recebeu o cartão amarelo depois de fazer falta em cima de Jorge Henrique. A mudança do placar veio quase no final do jogo, já nos acréscimos. Depois da cobrança de falta, Juan marcou e deu a vitória ao Internacional.

O técnico Mano Menezes escalou a seguinte equipe para entrar em campo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Gonzalez, João Paulo, Diego Silva, Elias, Bruninho (Nixon), Paulinho (Val), Carlos Eduardo (Adryan) e Marcelo Moreno. No próximo domingo, dia 28, a partir das 18h30, a equipe volta ao Maracanã para enfrentar o Botafogo, também pelo Brasileirão.