Longe do Rio de Janeiro, o Flamengo enfrentou o Bahia e um caldeirão tricolor na noite desta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo forte, pegado, disputado até o último minuto e em que a sorte parecia não estar do lado carioca, os dono da casa quebraram uma invencibilidade rubro-negra de 13 anos em solo baiano e saíram da Arena Fonte Nova, em Salvador, com o placar de 3 a 0.
A bola começou a rolar com um futebol truncado dentro do gramado. Mostrando melhor entrosamento, os flamenguistas trocaram muitos passes e criaram as primeiras chances de finalização. Enquanto a arbitragem se mostrava um tanto quanto perdida, o Bahia abriu o placar com um rebote de Fernandão, aos 28 minutos. Já nos acréscimos do primeiro tempo, os anfitriões ampliaram para 2 a 0, com Wallyson em lance polêmico.
Para o segundo tempo, o time voltou com duas substituições. Carlos Eduardo deu lugar a Gabriel e Fernando entrou na vaga de Paulinho. As modificações esquentaram a partida e o Flamengo voltou com todo gás, pressionando o adversário e com o técnico Mano Menezes empurrando a equipe na beira do gramado durante todo o tempo. Com jogadas que deixaram Marcelo Moreno na cara do goleiro, o clube carioca usou a última alteração e, na saída de Adryan, Bruninho foi para o campo. O Bahia ainda conseguiu marcar mais um, fechando o placar em 3 a 0.
Com este resultado, o Flamengo fica em 17º lugar na tabela. Agora, comissão técnica e jogadores da equipe carioca seguem para Brasília, onde enfrentam o Atlético-MG no próximo domingo, dia quatro, no Mané Garrincha, pela 11a rodada do Brasileirão.
O Flamengo jogou com Felipe, Leo Moura, Wallace, González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Paulinho (Fernando), Adryan (Bruninho) e Carlos Eduardo (Gabriel); Marcelo Moreno.