A cena não poderia ser melhor: Fla-Flu num domingo de sol e torcida animada no Maracanã. E o melhor, Mengão ganhando de virada por 3 a 2. Mostrando ótimo entrosamento dentro de campo, o time do técnico Mano Menezes fez bonito, garantiu a vantagem de virada com gols de Elias e Hernane ainda no primeiro tempo e carimbou o terceiro gol novamente com o atacante na etapa complementar.
Os primeiros minutos já deram a ideia do que o Flamengo faria mais na frente. Mesmo chegando mais vezes à frente, quem abriu o placar foi o adversário, aos 16, com Rafael Sobis. A resposta veio com 26 minutos de jogo. Num rápido contra-ataque, Hernane encontrou Elias que, livre, bateu para deixar tudo igual, 1 a 1. Clássico que é clássico é pegado e movimentado. E no Maracanã não foi diferente neste domingo. Buscando incansavelmente o caminho do gol, o Mengão embalou a torcida rubro-negra, aos 31 minutos, quando marcou o segundo e virou o placar. Pela direita, Léo Moura deixou Eduardo para trás e cruzou para Hernane deixar o Fla-Flu em 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, González e Elias levaram o cartão amarelo.
A volta para a etapa complementar começou mais equilibrada entre as equipes, mas logo o clube da Gávea ganhou o campo adversário. Com ótimas movimentações, troca de passes e chances de finalização, a ampliação no placar veio aos 35 minutos, novamente com Hernane. Na sobra dentro da área numa jogada enrolada, André Santos tentou o chute, mas foi com o toque do atacante que a bola entrou e o estádio estremeceu. Já nos acréscimos, o Fluminense diminuiu com Sobis e deixou o placar final em 3 a 2. Nesta etapa o técnico Mano Menezes usou todas as alterações disponíveis, sacando André Santos, Nixon e Hernane para a entrada respectiva de Val, Paulinho e Fernandinho.
Com o resultado, o Rubro-negro sobe na tabela do Campeonato Brasileiro e termina a 13ª rodada em 10º lugar, com 17 pontos. Na próxima quarta-feira, o clube carioca enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada, a partir das 21h50.
Para o clássico Fla-Flu, Mano Menezes escalou o time com Felipe; Léo Moura, Wallace, Gonzalez e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, André Santos (Val) e Gabriel; Nixon (Paulinho) e Hernane (Fernandinho).