De volta à Gávea, o Flamengo foi a campo nesta terça-feira, antes do embarque para Goiânia, marcado para o fim da tarde. Na quarta-feira, a partir das 21h50, o Rubro-negro enfrenta o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O saldo positivo do grupo desde que assumiu o clube é um dos fortes motivadores para o técnico Mano Menezes e toda delegação carioca.
Com a vitória de virada por 3 a 2 no Fla-Flu de domingo, a confiança dos torcedores e os sorrisos largos estampados no rosto de todos são um gás a mais para o trabalhado realizado dentro do gramado. De acordo com Mano, o grupo está trilhando o caminho certo. “Construir a equipe durante o Brasileiro, na principal divisão, traz um grau de dificuldade que às vezes trava a evolução. O caminho é esse mesmo. Precisamos ter experiência na condução do que estamos fazendo. Estou muito contente com a dedicação dos jogadores. Com a chegada destes jogadores experientes, vamos fazer ainda mais rápido”, afirma o treinador.
Nesta terça-feira, o Ninho do Urubu foi deixado de lado e, por questões de logística, a única atividade realizada antes do próximo confronto foi na Gávea, antiga casa do Mengão. Sem contar com Marcelo Moreno que, mesmo já liberado pelo departamento médico, realizou trabalho físico separado do restante dos jogadores e não joga amanhã, o técnico rubro-negro teve o retorno de Cáceres, suspenso na última rodada. Pelo que foi apresentado no recreativo, o provável time que enfrenta o Goiás terá Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Luiz Antonio), Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Hernane.
O embarque da delegação do Flamengo para Goiânia está marcado para as 18h30, no Aeroporto Santos Dumont. Na noite desta quarta-feira, os dois times entram em campo com 17 pontos na tabela.