Quem foi ao estádio Serra Dourada na noite dessa quarta-feira assistiu a um jogo bastante equilibrado em que os detalhes fizeram a diferença. Com os dois times disputando posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi até Goiás buscar um empate contra a equipe do Goiás. Walter e Chicão foram os protagonistas de uma partida disputada lance a lance.
Encurtando os espaços do Flamengo com uma marcação avançada, foi o Goiás quem abriu o placar. Logo no começo do jogo, Walter recebeu na entrada da área e acertou um chute forte na meta rubro-negra, que o goleiro Felipe não conseguiu alcançar. Logo em seguida o Mengão pareceu se encontrar em campo e passou a dominar as ações do jogo, segurando mais a bola e partindo para o ataque, porém sem muita efetividade.
Veio o segundo tempo e, com ele, o momento esperado pelos rubro-negros. Falta sofrida por Hernane na entrada da área e o zagueiro Chicão, que fazia sua estreia com a camisa do Flamengo, foi quem pegou a bola para cobrar. E o estreante começou a escrever sua história na equipe com o pé direito. Cobrança perfeita, que ainda tocou o travessão antes de estufar a rede do goleiro Renan, 1 a 1. A partir daí a equipe carioca novamente passou a dominar a posse de bola, enquanto o time goiano tentava subir nos contra-ataques. Para dar um novo gás ao time, o técnico Mano Menezes colocou Paulinho e Rafinha nos lugares de Gabriel e Nixon, respectivamente. No final, Leo Moura ainda saiu para a entrada do volante Luiz Antonio. O tempo foi passando com jogo bastante disputado, mas o placar encerrou empatado na capital goiana.
Com o resultado, o Flamengo encerra a noite na 11ª posição da tabela, com os mesmos 18 pontos do time do Goiás, 12º colocado. O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo, dia 18, às 16h, contra a equipe do São Paulo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes levou o time a campo com a seguinte formação: Felipe; Leo Moura (Luiz Antonio), Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel (Paulinho); Nixon (Rafinha) e Hernane.