Disputada, equilibrada em alguns momentos e repleta de chances de gols criadas, mas com falhas nas finalizações. Assim foi a partida entre Flamengo e São Paulo na tarde deste domingo. Com o domínio do primeiro tempo, o clube carioca voltou para a etapa complementar não tão movimentado, mas chegando à área da mesma forma. O confronto no Mané Garrincha terminou no empate em 0 a 0, no jogo válido pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira etapa foi do Mengão nos 10 primeiros minutos. A bola mal rolou e Cáceres já bateu tirando tinta do travessão. Elias e Nixon também foram responsáveis por chances incríveis, a mais clara delas foi protagonizada pelo atacante. Depois da cruzada pela esquerda, ele subiu e cabeceou, mas Rogério Ceni conseguiu a defesa já deitado no chão. Na disputa, também teve gol de mão com Aloísio e cartão amarelo para Nixon.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times indo em busca do gol, novamente com chances claras, mas com erros na hora das finalizações. O Rubro-negro procurou espaços na área chegando pelas laterais e com jogadas longas. Mesmo o técnico Mano Menezes utilizando todas as alterações com as entradas de Paulinho, Marcelo Moreno e Adryan, respectivamente nos lugares de Nixon, João Paulo e Hernane, a bola não entrou. Aos 43 minutos Felipe tornou-se o herói da partida, ao defender o pênalti cobrado por Jadson, depois de Luiz Antônio receber o amarelo por empurrar Lucas Evangelista.
Com o empate, o Flamengo termina a rodada com 19 pontos e na 12a posição na tabela. O próximo confronto do Rubro-negro no Brasileirão será no sábado, dia 24, contra o Grêmio. Para a partida, que começa às 18h30, também no Mané Garrincha, Mano terá o desfalque de Luiz Antônio, afastado por conta o terceiro cartão amarelo. Antes disso, na quarta-feira, a partir das 21h50, o clube carioca entra em campo contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na disputa válida pela Copa do Brasil.
Mano escalou a equipe rubro-negra com Felipe, Luiz Antônio, Chicão, González e João Paulo (Marcelo Moreno); Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon (Paulinho) e Hernane (Adryan).