Pausa na Copa do Brasil, o foco do Mengão volta a ser o Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time entra no gramado para disputar a 16a rodada do Brasileirão contra um antigo conhecido do técnico Mano Menezes, o Grêmio, atual terceiro colocado na tabela. A bola rola no Estádio Mané Garrincha a partir das 18h30.
Com o último confronto disputado em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o Rubro-negro retornou a Brasília, segunda casa do grupo no torneio nacional, no começo da noite de quinta-feira. Junto com o clube, veio a dúvida sobre a participação do atacante Marcelo Moreno na partida, já que ele está emprestado pelo tricolor gaúcho. Depois da espera, na manhã desta sexta-feira o jogador foi liberado para atuar com a camisa do Flamengo.
O único treino comandado por Mano antes do jogo foi no Centro de Treinamento do Brasiliense, na tarde de sexta-feira. Durante o trabalho tático, o treinador fez o esboço do time que deve entrar em campo contra o Grêmio. A atividade contou com o retorno do esquema de 4-4-2. Ao fim do exercício, Carlos Eduardo e Elias deixaram o gramado por problemas físicos.
A tendência é que o clube carioca comece a disputa com Felipe; Digão, Chicão, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Fernando e Marcelo Moreno. O Flamengo começa essa rodada do Brasileirão em 12º, com 19 pontos, e o Tricolor, em 3º lugar, com 25.