Com a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil, conquistada na última quarta-feira depois da vitória em cima do Cruzeiro, no Maracanã, os jogadores e comissão técnica do Flamengo voltaram aos treinos ainda mais confiantes. Na tarde deste domingo, a partir das 16h, o clube enfrenta o Corinthians, no Estádio Pacaembu, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tanto na quinta quanto na sexta-feira, os titulares da equipe do técnico Mano Menezes não tiveram treino com bola, apenas realizaram trabalho na academia no Ninho do Urubu. Do plantel, o goleiro Felipe foi o único a entrar no gramado na sexta-feira para atividades específicas. Enquanto isso, o comandante rubro-negro acompanhou o treinamento dos reservas em campo reduzido.
Na manhã deste sábado o grupo realiza o último treino antes de embarcar para São Paulo. Sobre escalação, o treinador faz mistério, mas já adiantou que Leo Moura está fora do confronto contra os corintianos. O jogador teve uma lesão na coxa direita e deve voltar a vestir a camisa de jogo na próxima semana. “Poderemos ver (a escalação) no domingo. A menos que tenhamos já tudo definido e que não vou chegar aqui e inventar uma desculpa, não vou adiantar formação. Vai ser sempre um padrão de comportamento. Confirmar a escalação, somente 45 minutos antes do jogo. É assim que penso”, declarou Mano.
O Flamengo está em 14º na tabela do Brasileirão, com 19 pontos, enquanto o Corinthians aparece em 5º, com 26 pontos.