Em jogo pegado e com posse de bola equilibrada em grande parte da partida, o Flamengo enfrentou o Corinthians no estádio Pacaembu, em São Paulo. Sem contar com a sorte, o clube carioca tropeçou e não conseguiu reagir no confronto contra os corintianos, que terminaram a partida com o placar de 4 a 0 no dia em que o clube completa 103 anos. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com pressão dos dois lados do gramado, a parcial de posse de bola ficou igual para os dois lados, 50%. Nas tentativas de finalização também houve o equilíbrio, a diferença foram as duas conclusões marcadas por Pato. O primeiro gol veio aos 24 minutos, na sequência o Rubro-negro quase empatou, mas com 34 no marcador veio o segundo para terminar a primeira etapa com o placar de 2 a 0 para o Corinthians. Antes do apito do juiz, Rafinha ainda levou o cartão amarelo.
Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes foi a campo com Gabriel no lugar de Carlos Eduardo. Buscando diminuir a vantagem, o Flamengo conseguiu melhorar a movimentação e criou grandes chances, levando perigo à área corintiana. Mas na tarde deste domingo a sorte parecia não estar do lado rubro-negro. Aos 29, Romarinho marcou o terceiro e, na cobrança de pênalti, Guerrero deixou o placar final em 4 a 0. Na etapa complementar, Mano ainda sacou Rafinha para a entrada de Nixon e Elias deu lugar a Diego Silva.
O resultado da partida deixa o Flamengo em 15º lugar na tabela e com 19 pontos. O próximo compromisso do clube será na quarta-feira, dia quatro, contra o Vitória. A bola rola no Maracanã pela 18ª rodada do Brasileirão a partir das 19h30.
O técnico Mano Menezes levou a campo a equipe flamenguista com a seguinte formação: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luis Antonio, Elias (Diego Silva), André Santos e Rafinha (Nixon); Marcelo Moreno e Carlos Eduardo (Gabriel).