De volta ao Rio de Janeiro, o Rubro-negro entra em campo na noite desta quarta-feira contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Flamengo encara a partida como uma decisão e o incentivo da torcida, assim como foi na última semana, quando venceu o Cruzeiro, fará toda diferença. A bola rola entre cariocas e baianos a partir das 19h30, no Maracanã.
Após o confronto com o Corinthians, em São Paulo, a delegação flamenguista retornou ao Rio ainda na noite do domingo. Na segunda-feira, dia de reapresentação no Ninho do Urubu, os jogadores que atuaram na última rodada foram poupados e ficaram na academia fazendo treino de regeneração muscular. Já os reservas não tiveram descanso e foram para o gramado.
Com a volta de Léo Moura durante o treinamento, os atletas começaram trabalhando a parte física e terminaram com treino técnico em campo reduzido. O técnico Mano Menezes voltou a campo com o plantel rubro-negro na tarde desta terça-feira para a última atividade preparatória antes da partida de quarta-feira. As novidades ficaram por conta de Léo Moura, Samir, que assumiu a lateral esquerda, Gabriel substituindo Carlos Eduardo e Hernane no lugar de Marcelo Moreno, escalado pela seleção boliviana. Apesar de só divulgar a escalação pouco antes de a bola rolar, o Flamengo deve começar o jogo com Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e Samir; Luiz Antonio, Elias, Gabriel e André Santos; Rafinha e Hernane.
O Flamengo terminou a 17ª rodada do Brasileirão em 15º lugar, com 19 pontos, e o Vitória em 10º, acumulando 22 pontos na tabela.