Voltando a jogar em casa, só deu Flamengo no Maracanã na noite desta quarta-feira. Em um gesto de paz antes do apito inicial, representantes de algumas das torcidas organizadas do clube entregaram um buquê de flores a um policial, em um ato simbólico. Abaixo da chuva que não deu trégua, o torcedor fez a festa com o placar de 2 a 1 em cima do Vitória, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Hernane.
Com melhor posicionamento dentro de campo, o Rubro-negro pressionou a saída de bola e utilizou muito bem o gramado. Ditando o ritmo da partida no primeiro tempo, Hernane estremeceu a torcida do estádio pela primeira vez aos 22 minutos. Depois de receber de Elias, um toque por cima do goleiro foi suficiente para balançar a rede e abrir o placar. O segundo, com 43 no marcador, começou na cobrança de escanteio feita por Gabriel. Dentro da área, Hernane subiu mais alto, carimbou mais um e ampliou a vitória para 2 a 0.
O técnico Mano Menezes voltou para a etapa complementar com a primeira alteração sacando Chicão para a entrada de Diego Silva. Com um jogo mais equilibrado, o trabalho dos flamenguistas foi administrar o resultado mostrando segurança, firmeza e harmonia entre o time. Mano ainda testou Paulinho no lugar de Rafinha e Bruninho assumiu a posição de Gabriel. Já nos acréscimos, o Vitória diminuiu com Juan e deixou o jogo em 2 a 1.
A vitória desta noite deixa o Flamengo em 12º, com 22 pontos na tabela, antes das demais partidas da rodada. O próximo compromisso dos cariocas no Brasileirão será no domingo, a partir das 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para o confronto, Mano escalou o time com Felipe; Léo Moura, Chicão (Diego Silva), Wallace e Samir; Luiz Antônio, Elias, André santos, Rafinha (Paulinho) e Gabriel (Bruninho); Hernane.