O Flamengo entrou em campo contra 11 com a camisa do Cruzeiro e mais um, representado por uma torcida fervorosa. Enquanto dentro de campo algumas jogadas duvidosas aconteciam, do lado de fora o técnico Mano Menezes chamou, gritou, orientou. Mesmo indo pra cima do líder do Brasileirão, pressionando sem parar na etapa complementar, os cariocas não conseguiram alcançar os mineiros que deixaram o placar em 1 a 0 na partida disputada no Mineirão na tarde deste domingo.
Como já era de se esperar, a pressão inicial foi do time da casa, mas o Rubro-negro soube segurar e quebrar o ritmo de jogo do Cruzeiro. Com isso, foram poucas as chegadas com perigo de ambas as equipes. Uma das grandes chances do clube carioca veio aos 22 minutos, numa bomba de Luiz Antonio de fora da área que passou muito perto do travessão.
Na volta do intervalo, a mudança de postura flamenguista foi nítida desde o apito inicial. Indo pra cima dos mineiros, o Mengão começou a chegar mas, numa falha, Ricardo Goulart marcou para o Cruzeiro e abriu o placar, 1 a 0. A partir daí, Mano utilizou todas as alterações em busca do resultado e sacou Rafinha, Gabriel e Luiz Antônio para a entrada de Nixon, Bruninho e Carlos Eduardo, respectivamente. Antes do fim da partida, Cáceres e Bruninho ainda levaram cartão amarelo.
O resultado deixa o Flamengo em 15º na tabela do Brasileirão, com 22 pontos. A próxima partida do Rubro-negro será em casa, na quinta-feira, dia 12, contra o Santos. A bola rola no Maracanã a partir das 21h.
O técnico Mano Menezes escalou o Fla com Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos; Cáceres, Luiz Antônio (Carlos Eduardo), Elias, Gabriel (Bruninho); Hernane e Rafinha (Nixon).