Para a partida contra o Santos, na estreia do returno do Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Mano Menezes, poderá ter desfalques na equipe. Jogando em casa, o Rubro-negro espera contar com o apoio da torcida no confronto que acontece nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã.
Com a reapresentação da delegação flamenguista na segunda-feira, após o jogo contra o Cruzeiro no domingo, o dia foi leve para os titulares e de trabalho no campo para os reservas. Desfalque na última rodada, o zagueiro Chicão voltou a treinar a parte física e deve ser confirmado para a noite da quinta-feira.
Já na terça-feira, quatro atletas ficaram de fora da atividade com bola no Ninho do Urubu. O goleiro Felipe e o lateral André Santos, com lesões, realizam exercícios no departamento médico do clube e Elias foi poupado. Chicão, que no dia anterior juntou-se ao grupo, apenas conversou com o médico na beira do gramado.
Nesta quarta-feira Mano deve acertar o time que enfrenta o Santos e, assim como tem sido feito em outras partidas, o treinador irá divulgar a escalação da equipe instantes antes de a bola rolar. Mesmo estando de volta ao clube, os jogadores González e Marcelo Moreno, que cumpriam compromissos com as seleções de seus países, provavelmente não serão chamados para este jogo.
O Flamengo entra em campo ocupando a 15ª posição da tabela do Brasileirão, com 22 pontos. Já o Santos está em 7º, com 28 pontos.