Após começar com o pé direito o returno do Campeonato Brasileiro com a vitória de 2 a 1 sobre o Santos, na última quinta-feira, o Flamengo vai até Campinas, interior de São Paulo, enfrentar a Ponte Preta com o mesmo objetivo e em busca de uma sequência positiva de resultados, mesmo com grande número de desfalques. A bola rola no Estádio Moisés Lucarelli, neste domingo, a partir das 16h.
Com a rodada sendo disputada na quinta-feira, o plantel rubro-negro teve menos tempo para treinar antes da próxima partida. Na tarde de sexta-feira, todos se reapresentaram no Ninho do Urubu. Chicão e Felipe seguem no departamento médico do clube, Léo Moura será poupado por conta de cansaço muscular e Elias fica de fora porque recebeu seu terceiro amarelo no confronto da última rodada.
Apesar dos desfalques, González e Marcelo Moreno voltaram a treinar e devem ser os reforços do time do técnico Mano Menezes. Na sexta-feira, os titulares ficaram na academia para regeneração muscular e os reservas realizaram atividades no campo.
Neste sábado a delegação rubro-negra segue a Campinas, para o jogo deste domingo. Contra a Ponte Preta o Flamengo entrará em campo ocupando a 11º posição da tabela do Brasileirão, com 25 pontos. Já o adversário está em 19º, com 15.