O Flamengo foi até Campinas para enfrentar a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo. Mostrando superioridade técnica diante dos donos da casa, o clube sofreu um gol e não parou enquanto não alcançou o empate com um jogador a menos. O 1 a 1 conquistado aos 42 minutos da etapa complementar no Estádio Moisés Lucarelli teve gosto de vitória para os cariocas.
Contra um adversário frágil taticamente, o Rubro-negro conseguiu boa movimentação ao longo do primeiro tempo, com jogadas inteligentes, mas sem a conclusão dentro da área. Aos 15 minutos, o Mengão teve a primeira baixa, com a saída de Diego Silva, que sentiu a perna e foi substituído por João Paulo. Na média final, o clube carioca teve 58% da posse de bola.
Na etapa complementar, o Flamengo voltou jogando bem, com boa troca de passes e ocupando todos os espaços do gramado. Aos 17 minutos, Mano fez a segunda modificação no time, sacando Gabriel para a entrada de Rafinha. Atravessando um ótimo momento na partida, Samir tentou salvar a equipe e acabou cometendo falta. Com o segundo amarelo, o zagueiro acabou expulso. Na sequência, com 22 minutos, Artur recebeu cruzamento e marcou para a Ponte Preta. O Rubro-negro lutou e foi em busca do empate até o fim. Aos 42, com o gol de André Santos, o placar de 1 a 1 teve gostinho de vitória. Antes do apito final, Hernane foi substituído por González.
Com o empate deste domingo, o Mengão fica em 12º lugar na tabela do Brasileirão, posição que pode se alterar até o final da rodada, com 26 pontos. Na próxima quinta-feira, dia 19, o clube carioca volta a jogar em casa, desta vez com o Atlético-PR, a partir das 19h30, no Maracanã.
Para a partida contra a Ponte Preta, Mano escalou o Flamengo com Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Diego Silva (João Paulo), Paulinho e Gabriel (Rafinha); Carlos Eduardo e Hernane (González).