O técnico Mano Menezes anunciou, logo após a partida contra o Atlético Paranaense, na noite dessa quinta-feira, seu pedido de demissão do Flamengo.
Depois de se reunir com a direção e jogadores do clube, Mano entrou na sala de entrevistas do Maracanã e deu a seguinte declaração à imprensa:
- Acabo de ter uma reunião com todos e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro informei ao Paulo Pelaipe. Depois do jogo, fiz o comunicado a todos os jogadores. Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair. Com essa visão, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela.
Mano Menezes assumiu o Flamengo no dia 17 de junho de 2013 e, em pouco mais de três meses, conduziu o time a um aproveitamento de 50% dos pontos disputados, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas em 22 jogos. Ele deixa a equipe na 15ª posição do Campeonato Brasileiro e classificada às quartas de final da Copa do Brasil.