Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Daniel Augusto Jr. - Agência Corinthians

Mano é apresentado no Corinthians

Timão apresentou o técnico na manhã desta segunda-feira, durante coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava.
Como diz o ditado, o mundo dá voltas. E foi isso que aconteceu nesta segunda-feira, dia seis, com o técnico Mano Menezes. A partir desta temporada, o treinador é novamente o comandante do Sport Club Corinthians Paulista, time com o qual conquistou, entre 2007 e 2010, os títulos da Série B em 2008, Paulistão e Copa do Brasil em 2009. A expectativa em torno da volta de Mano ao clube não era apenas por parte da comissão técnica desde que seu nome foi anunciado, em dezembro passado. Logo na chegada, uma faixa com a frase “É nóis, Mano!” era ostentada por um grupo de torcedores na porta do Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Após a apresentação aos jogadores e uma rápida conversa com a comissão técnica do Corinthians, diante dos jornalistas, ao lado do diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, o novo técnico se mostrou feliz e confiante com a volta ao Timão. “É um prazer muito grande voltar a trabalhar no Corinthians. É raro numa carreira tão disputada e tão concorrida chegar a um clube dessa grandeza. Mais raro ainda receber esse convite duas vezes, sinal que deixamos algo forte na primeira passagem, capaz de promover esse reencontro. Estou muito contente de estar aqui”, afirmou Mano, dando início à entrevista que durou cerca de uma hora.

Assumindo o clube em dois momentos bem distintos, um com um time recém rebaixado para a Série B e com mudanças a serem feitas e agora, com um grupo redondo, que foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, o treinador acredita que o Alvinegro não precisa de grandes mudanças dentro de campo. “São momentos muito diferentes e é muito importante entender isso. Na época era necessário montar um elenco novo, hoje tem um elenco pronto e a minha missão neste momento é entender isso e iniciar um trabalho a partir de um trabalho muito vitorioso”. Para o comandante, hoje o Corinthians tem uma equipe bem montada.

Questionado sobre ser o sucessor de seu conterrâneo Tite, Mano diz que não será tarefa fácil, mas fará o melhor para dar ao torcedor o que ele mais quer, os resultados positivos. “O Corinthians entendeu que eu poderia seguir o trabalho que vinha sendo feito e eu vou fazê-lo. Sabemos exatamente como é o futebol e sabemos o que o torcedor quer e temos de dar a ele o que quer: vitórias e títulos”, explica o técnico.

Sobre os desafios que terá pela frente com o Corinthians, Mano Menezes foi catedrático: “Seguir vencendo!”. Segundo o treinador, será fundamental cada um fazer sua parte para que o caminho das vitórias seja mais uma vez trilhado pelo clube. “Dirigir o Corinthians é sempre algo especial, quem passa por aqui, sabe isso, quem trabalha em outras funções pensa isso, vou dar o melhor para que o Corinthians esteja entre os melhores”, comenta.

E os trabalhos para que isso aconteça começaram nesta segunda-feira. Além da apresentação do novo técnico, os jogadores do Timão voltaram a campo para começar os treinos da temporada sem Emerson Sheik, dispensado por problemas familiares, e com o retorno do volante Willian Arão e dos meias Luis Ramírez e Vítor Júnior, que estavam emprestados para outros clubes. O primeiro compromisso oficial do Corinthians dentro dos gramados será no dia 19 de janeiro, quando faz sua estreia no Campeonato Paulista, enfrentando a Portuguesa fora de casa.
Em sua primeira passagem pelo clube, Mano esteve à frente de 185 jogos, destes 103 vitórias, 49 empates e 33 derrotas, com aproveitamento de 65% dos pontos. Além disso, levantou as taças de campeão da Série B em 2008, além do Paulistão e Copa do Brasil em 2009.