Tendo o mando de campo, o Corinthians foi até a cidade de Americana para enfrentar o Paulista de Jundiaí na noite desta quarta-feira. Com gol de Paolo Guerrero, o Timão conquistou mais uma vitória, esta válida pela segunda rodada do Paulistão, e mantém 100% de aproveitamento no campeonato.
O jogo começou movimentado e com rapidez nas jogadas do lado corintiano. O primeiro tempo terminou sem gols, mas nem por isso sem emoção para o torcedor Alvinegro, que viu o time criar ao menos cinco boas chances de abrir o placar. Com movimentação forte, mostrando mais volume de jogo que o Paulista, o Timão se saiu melhor dentro de campo.
Na volta para a etapa complementar, logo nos primeiros minutos, Romarinho sentiu dores e deu lugar a Emerson Sheik. Depois foi a vez de Uendel sair para a entrada de Felipe e, por fim, Mano chamou Alexandre Pato para a vaga de Danilo. Correndo muito e pressionando o adversário, a vitória corintiana veio com Guerrero, aos 33 do marcador. Depois do cruzamento feito por Emerson, o centroavate tocou de cabeça direto para o fundo da rede e, a partir daí, só se ouviu “e o Timão voltou!” nas arquibancadas.
O resultado deixa o Corinthians com seis pontos na tabela, ocupando a primeira posição do Grupo B. No próximo sábado, dia 25, a equipe volta a campo para enfrentar o São Bernardo, desta vez no Estádio Pacaembu, a partir das 21h.
Para o confronto contra o Paulista, Mano escalou o time com Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel (Felipe); Ralf e Guilherme; Romarinho (Emerson), Rodriguinho e Danilo (Alexandre Pato); Guerrero.