Timão e Peixe em campo é certeza de fortes emoções dentro e fora do gramado. O primeiro clássico do Paulistão aconteceu na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, entre Corinthians e Santos. Com a torcida vestindo a camisa 12, o plantel do técnico Mano Menezes tentou, mas acabou sendo surpreendido pelos donos da casa no confronto que terminou em 5 a 1, valendo pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Ojogo já começou pegadoe com Timão um pouco retraído. Entre uma disputa e outra, o primeiro gol da partida veio do lado santista, aos 12 minutos, com Arouca. A partir daí, a equipe de Mano se soltou mais e partiu para a área, mas num descuido o Peixe ampliou com Gabriel. Na jogada seguinte, aos 23 minutos, Guilherme bateu rasteiro depois do toque de Guerrero e marcou um golaço para o Corinthians, 2 a 1.
Na volta do intervalo, um gol inesperado de Thiago Ribeiro logo aos dois minutos fez com que o Corinthians mudasse a tática na sequência. Rodriguinho saiu para a entrada de Douglas e Danilo deixou o campo para Emerson assumir. A resposta veio com a assistência imediata de Sheik para Guerrero, que fez o goleiro se esticar para salvar a cabeçada. Mas não era a noite do Timão.O Santos ainda marcou mais duas vezes, com Bruno Peres e Thiago Ribeiro,fechando o placar em 5 a 1. Antes do apito final, Mano colocou Alexandre Pato no lugar de Guerrero que, assim como lado de Emerson, recebeu cartão amarelo na etapa complementar.
Com o resultado do jogo, aequipe continua com seis pontos, ocupando a segunda posição do Grupo B. O próximo confronto da equipe no Campeonato Paulista será no domingo, dia dois de fevereiro, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a partir das 17h.
O time que compôs o esquema 4-4-2 do Corinthians nesta noite foi Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Danilo (Emerson Sheik) e Rodriguinho (Douglas); Romarinho e Paolo Guerrero (Alexandre Pato).