Corinthians e Ponte Preta entraram em campo na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, precisando da vitória. E quem levou a melhor foi o time da casa, que conseguiu abrir o placar logo no início do jogo e manteve a superioridade em uma partida marcada pela tensão.
Após o gol de Alemão logo aos 3 minutos de jogo, o Corinthians buscou a recuperação aos 32, com o lateral Uendel, de cabeça, aproveitando cruzamento pela esquerda do volante Guilherme para marcar o seu primeiro tento com a camisa do Timão. Apesar do forte calor, a equipe conseguiu melhorar em campo, controlando os momentos a seguir, e partiu em busca da virada, que quase veio em uma cabeçada de Emerson, defendida pelo goleiro Roberto. 1 a 1 foi o placar final do primeiro tempo.
Início de segundo tempo e mais um gol da Ponte, dessa vez com Ferrugem. O Corinthians partiu em busca do empate e quase marcou com Guerrero, mas o goleiro adversário conseguiu mais uma ótima defesa. Após as expulsões dos zagueiros Gil e Paulo André, coube ao time da casa apenas administrar a vitória até o final do jogo.
Ao final da partida, o comandante corintiano deu sua versão sobre os fatos da última semana, quando o Centro de Treinamento do time foi invadido por cerca de 100 torcedores, impedindo o treino dos jogadores. “Quando isto acontece, é óbvio que você não consegue fazer uma boa preparação. Não é justificativa para a derrota, mas não fizemos a preparação adequada e isso atrapalhou”, disse Mano.
O Timão, que encerra a rodada na 4ª posição do Grupo B do Paulistão, com 6 pontos, foi escalado pelo técnico Mano Menezes com Walter; Fagner, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme e Danilo (Douglas); Emerson, Romarinho (Rodriguinho) e Guerrero (Alexandre Pato).