Time mais tranquilo e motivado, zaga titular de volta, possíveis mudanças no ataque e inauguração de uma nova camiseta. Este é o clima do Corinthians para a partida de domingo (09), às 19h, contra o Mogi Mirim, na cidade de mesmo nome, no interior do estado, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
Após uma semana mais tranquila que a anterior, o Timão vai para o jogo, que acontece no estádio Romildo Ferreira, casa do adversário, disposto a apagar o passado recente e buscar definitivamente uma recuperação no torneio. Para alcançar a meta, o técnico Mano Menezes deve contar com o retorno da zaga titular - Paulo André e Gil -, que cumpriu suspensão na rodada anterior, além de uma possível alteração no ataque. No treino de sexta-feira, Mano testou Emerson Sheik no lugar de Paolo Guerrero no ataque, testando uma formação um pouco diferente, com jogadores mais de movimentação e sem um homem de referência na área, aumentando o poder de marcação.
- Ainda não decidi, vou completar a análise no treino de sábado, mas é bem claro e coerente dizer que treinamos com dois atacantes e fizemos uma mudança no sistema - afirmou Mano, que continuou: “A tentativa é de fazer algo diferente em um setor que não está dando resultado. O Guerrero é um homem de referência, mas precisamos fazer essa bola chegar numa condição melhor”.
Ainda sem poder contar com Jadson, reforço contratado durante a semana e que já treina no CT Joaquim Grava, o time deve ter outra novidade: o terceiro uniforme, de cor amarela, deve ser estreado na partida contra o Mogi.