Sem o compromisso da rodada no meio da semana, o técnico Mano Menezes teve uma rotina intensa de treinos com o Corinthians nos últimos dias. Entre novidades e desfalques, atividades com bola foram realizadas no Centro de Treinamento Joaquim Grava diariamente para buscar o entrosamento dentro de campo e conquistar novamente uma sequência de resultados positivos no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão entra em campo no clássico contra o Palmeiras, a partir das 16h, no Estádio Pacaembu, em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão.
As primeiras novidades da semana deram as caras no treinamento da terça-feira. Jadson e Bruno Henrique juntaram-se aos novos companheiros de clube durante a atividade técnica comandada por Mano. Além deles, o dia marcou a volta do goleiro Cássio depois de passar por uma cirurgia na mão esquerda e do meia Renato Augusto.
Escalando 14 titulares, o treinador alvinegro fez o primeiro teste para o clássico contra o Verdão na quarta-feira. Sem contar com Paulo André, que irá jogar no futebol chinês, Mano alterou bastante a equipe e fez testes tanto com Walter, que vem atuando como goleiro principal do time, como com Cássio, titular da posição. Na atividade do dia seguinte, a imprensa pode acompanhar apenas o trabalho de cruzamentos e finalizações. Antes disso, durante cerca de uma hora, apenas técnico e jogadores estiveram no campo do CT Joaquim Grava.
Rivais, só em campo
Aguardada por toda a imprensa e também pelos torcedores, na sexta-feira uma coletiva histórica aconteceu no Estádio Pacaembu: Corinthians e Palmeiras lado a lado. Diferente de outras entrevistas, o esquema tático ficou um pouco de lado e, com o tema “Adversário não é inimigo”, os presidentes e técnicos dos dois clubes pediram paz entre os torcedores no clássico deste domingo.
Na busca por novas vitórias, Mano Menezes afirmou que acredita na reação do grupo, mesmo sendo um clássico. “Temos capacidade interna para reagir, é o que sinto do grupo hoje. Estamos passando por alterações necessárias que uma hora iriam chegar. Esse é um jogo em que precisamos ter uma capacidade de superação maior. O adversário vive uma fase melhor do que nós. Ao mesmo tempo em que é uma dificuldade extrema, é uma grande oportunidade. É assim que vamos encarar”, declarou.
Neste sábado, após a última atividade antes do confronto deste domingo, o técnico do Timão divulgou a lista com os 22 relacionados para o jogo. A escalação deve ser anunciada minutos antes de a bola rolar no Pacaembu.
Goleiros: Walter, Cássio e Júlio César
Laterais: Fagner, Uendel e Diego Macedo
Zagueiros: Gil, Felipe e Cléber
Volantes: Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Ramírez e Jocinei
Meio-campistas: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho e Zé Paulo
Atacantes: Romarinho, Guerrero e Paulo Victor.