Clássico pegado e com emoção, assim como a torcida que vai ao Pacaembu gosta. Jogando mais forte e com uma significativa evolução num comparativo com as últimas apresentações, o Corinthians buscou espaços na marcação do Palmeiras, abriu o placar e, diante do líder do Grupo D, saiu de campo com empate em 1 a 1. A disputa entre as equipes aconteceu neste domingo e foi válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Apesar da vantagem do adversário na tabela do Paulistão, o Alvinegro se mostrou entrosado dentro de campo. No primeiro tempo, os destaques da equipe de Mano foram o goleiro Cássio, o centroavante Guerrero, que por duas vezes teve chances de abrir o placar, e o estreante Jadson, que além de criar e buscar as finalizações recebeu o cartão amarelo depois de uma dividida com o goleiro Fernando Prass.
Na volta para a etapa complementar, o time era o mesmo, mas com o gás renovado. Em dois minutos de bola rolando, o torcedor vibrou com um chute rasteiro de Jadson e uma bola na trave de Guilherme. Depois de algumas jogadas de perigo, aos 15 minutos, o grito de “O Timão voltou!” soou no estádio, com o gol de Romarinho após de receber cruzamento de Fagner, pela direita. Ainda dominando o jogo, o Corinthians acabou sofrendo o gol de empate, de Alan Kardec, aos 37 minutos. Antes do apito final, Guerrero ainda levou o cartão amarelo e Mano sacou Jadson, Bruno Henrique e Romarinho para as entradas de Renato Augusto, Luis Ramírez e Jocinei.
O Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta-feira, 19, contra o Oeste. A partida vai ser disputada no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, a partir das 22h.
Para a disputa deste domingo, Mano escalou o Timão com Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Luis Ramírez) e Jadson (Renato Augusto); Romarinho (Jocinei) e Guerrero.