Após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, na última rodada, a atuação do Corinthians recebeu muitos elogios do técnico Mano Menezes. O posicionamento, a movimentação e a garra demonstrada pelos jogadores dentro de campo no último domingo são promessa do treinador para o confronto desta quarta-feira. Em São José do Rio Preto, o Timão enfrenta o Oeste, no Estádio Benedito Teixeira, a partir das 22h, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Na tarde desta segunda-feira, o plantel alvinegro voltou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. Reservas e quem atuou durante algum tempo no jogo do domingo foram a campo treinar, enquanto os titulares realizaram trabalho na academia e piscina.
O último treinamento antes da partida contra o Oeste aconteceu na tarde desta terça-feira. Sem a presença da imprensa na beira do gramado, uma das alterações feitas por Mano foi a utilização de Danilo, que fica fora por conta do terceiro cartão amarelo recebido na última partida. Outra mudança é a volta de Renato Augusto para o banco. Segundo o treinador, o atleta ainda não está com 100% da sua forma física.
O técnico do Corinthians participou de uma coletiva de imprensa logo após a atividade e deu a entender que a formação do grupo será semelhante a da última atuação. “Não gosto de adiantar a parte tática, porque são estratégias do jogo. Queremos manter uma ideia, para ver se foi bom e se podemos evoluir. Por isso, é coerente manter a parte tática”, afirmou o comandante do Timão.
A escalação da equipe que entra em campo contra o Oeste, pelo Paulistão, será divulgada pouco antes do início do jogo.