Quem pensou que o gol do Oeste dois minutos depois do apito inicial do juiz no Estádio Benedito Teixeira estragaria a noite do Corinthians, se enganou. Na noite desta quarta-feira, o Timão, comandado pelo técnico Mano Menezes, voltou a vencer no Campeonato Paulista de virada e sob o mando de campo do adversário. A partida válida pela 9ª rodada do Paulistão terminou com a vitória de 2 a 1 do Alvinegro.
Um susto logo no início da partida fez o Oeste abrir o placar com Lelê aos dois minutos, depois de uma confusão na área. A partir daí, o objetivo foi alcançar o adversário. A resposta corintiana veio com 27 minutos, quando Jadson passou de primeira para Romarinho, o atacante conseguiu deixar o goleiro para trás e, de fora da área, fez um gol espetacular. A virada aconteceu no fim do primeiro tempo, desta vez com gol de Jadson. O primeiro gol do jogador com a camisa alvinegra veio num chutaço de fora da área e deixou o marcador 2 a 1. Antes do intervalo, Uendel levou o cartão amarelo.
Bem mais tranquilo, o grupo voltou para a etapa complementar com a vantagem e conseguiu trabalhar melhor a bola e chegar mais vezes até a grande área. Mesmo com a pressão vinda do Oeste, o Corinthians administrou bem a vitória e Mano ainda testou dois jogadores, Rodriguinho, que entrou no lugar de Guerrero, e Zé Paulo, que nos últimos minutos assumiu a vaga de Jadson, destaque da partida desta noite.
No próximo sábado, 22, de volta ao Pacaembu, o Timão enfrenta o Rio Claro pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 21h.
O técnico Mano Menezes escalou o time com Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Bruno Henrique, Danilo, Jadson (Zé Paulo); Romarinho (Paulinho) e Guerrero (Rodriguinho).