Mais sólido e entrosado em campo, o Corinthians volta a encartar e carimba a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista. Contra o Rio Claro, na noite deste sábado, o torcedor corinthiano fez festa ao som de “Ô, o Timão voltou!” e pode ver o grupo vencer por 3 a 2 o adversário no Pacaembu. No confronto, Romarinho chegou a marca de quatro gols nos últimos três jogos.
Melhor posicionado e indo pra cima com sede de vitória, o técnico Mano Menezes mostrou à Fiel o time que ela quer ver dentro de campo. Durante os primeiros 40 minutos, as chances surgiram, mas a bola balançou a rede apenas faltando cinco para terminar o primeiro tempo. Jadson, destaque no clube desde que chegou, mais uma vez foi importante e fez a assistência para Romarinho no primeiro gol da partida. Três minutos depois, novamente Jadson, desta vez na cobrança de escanteio, deixou a bola na cabeça de Cléber, que ampliou a vantagem para 2 a 0.
Mais três gols esquentaram o confronto na etapa complementar. Léo Costa, aos 25, diminuiu para o Rio Claro. Passados dez minutos, depois de cobrança de escanteio, Gil tentou de cabeça e, com a sobra da defesa, Romarinho marcou o segundo dele e o terceiro do Corinthians. A rede balançou pela última vez com 41 minutos no marcador. Carlinhos conseguiu passar pelo canto direito de Cássio e deixou o placar final em 3 a 2. Como vem acontecendo nos últimos jogos, Mano utilizou todas as substituições. No confronto desta noite, Bruno Henrique, Jadson e Romarinho deram lugar a Danilo, Rodriguinho e Luciano.
O Corinthians joga novamente no Pacaembu na próxima quarta-feira, 26, contra o Comercial-SP. O jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão começa às 22h.
O técnico Mano Menezes escalou o Alvinegro nesta noite com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Jadson (Rodriguinho); Romarinho (Luciano) e Paolo Guerrero.