Partida após partida, a promessa feita pelo técnico Mano Menezes vem sendo cumprida no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians emplacou o quinto resultado positivo e a terceira vitória consecutiva. Contra o Comercial, a estrela de Luciano brilhou e, na segunda partida dele pelo Timão, foi o autor de dois dos três gols da noite. Nos acréscimos, Gil ainda marcou mais um - seu primeiro gol vestindo a camisa do Alvinegro - e fechou o placar em 3 a 0.
Mesmo com a marcação forte do Comercial, o Corinthians conseguiu terminar o primeiro tempo com vantagem, tendo 58% da posse de bola. Entre jogadas ensaiadas, tentativas de finalizações após contra-ataques, o gol do Timão saiu dos pés de quem começou a partida no banco de reservas. Depois de Guerrero sentir dores musculares, Mano chamou Luciano para o lugar do peruano, aos 40 minutos. No primeiro toque na bola, ao receber o cruzamento de Uendel, o jogador, de primeira, chutou para abrir o placar.
Tocando bastante a bola, o Alvinegro administrou e ampliou a vitória na etapa complementar. Jogando com o espaço limitado por conta da forte marcação do adversário, o time tentou chegar pelas laterais e, assim como no início do confronto, focou nos contra-ataques. A noite no Pacaembu era de Luciano, autor do segundo gol com um chute rasteiro aos 44. A comemoração ganhou ainda mais fôlego já nos acréscimos, com uma jogada ensaiada que terminou com Gil colocando a bola no fundo da rede, deixando o placar final em 3 a 0. Mano ainda utilizou as duas alterações que tinha direito sacando Romarinho e Jadson para a entrada de Danilo e Paulo Victor.
Para esta partida, Mano escalou o Alvinegro com Cássio; Fágner, Cléber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson (Paulo Victor); Romarinho (Danilo) e Paolo Guerrero (Luciano).
Com o feriadão do Carnaval, a 12ª rodada do Paulistão vai ser disputada apenas na próxima quarta-feira, dia cinco. No Estádio Gilbertão, na cidade de Lins, o Corinthians entra em campo contra o Linense, a partir das 22h.