Clássico é jogo diferente de qualquer outro, é garra e tradição em campo. E a partida deste domingo (09), às 16h, contra o São Paulo, no Pacaembu, foi assim definida pelo técnico Mano Menezes: "O jogo tem uma grandeza própria que foge do campeonato. Todos sabem do significado de uma vitória em um jogo grande como esse". É com esse espírito que o Corinthians vai a campo após uma sequência de quatro vitórias.
E o comandante do Timão garante que a série invicta não garante favoritismo. "Não dá para dizer que uma equipe está melhor do que a outra. Pode ser um detalhe para cá, outro para lá. Não entendemos que o favoritismo penda para algum dos lados", afirmou em coletiva na sexta-feira. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, pode deixar o time alvinegro em posição mais confortável em relação à classificação para a próxima fase.
Para o clássico Majestoso, como é conhecido o embate entre as duas equipes, Mano será obrigado a promover pelo menos uma mudança no time que vai a campo em relação às últimas partidas. Devido a um acordo entre Corinthians e São Paulo, Jadson, emprestado pelo Tricolor, não pode enfrentar o ex-clube. Para assumir a vaga do camisa 10, os mais cotados são os meias Danilo e Renato Augusto. O escolhido deverá ser divulgado apenas minutos antes do jogo, assim como o restante do time titular.
Entre os 20 jogadores relacionados para o clássico, duas novidades: o Paolo Guerrero, que volta após lesão no joelho direito, e o lateral Fábio Santos, que há quatro meses não joga e se recuperava de cirurgia no abdômen, fazem parte do grupo chamado pelo treinador, mas devem iniciar entre os reservas, devido à falta de ritmo e ao atual entrosamento da equipe.
Veja a lista com os 20 atletas relacionados por Mano Menezes:
Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes Laterais: Fagner, Uendel e Fábio Santos
Zagueiros: Gil, Cléber e Felipe
Volantes: Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Guilherme Andrade
Meio-campistas: Danilo, Renato Augusto, Rodriguinho e Zé Paulo
Atacantes: Romarinho, Luciano, Paolo Guerrero e Emerson Sheik