O ambiente era propício para um clássico. Pacaembu lotado, rivalidade apenas dentro das quatro linhas e dois times em boa fase. Este era o clima para Corinthians e São Paulo, uma partida digna de dois gigantes. E o Timão aproveitou o ambiente para sair na frente, mas acabou sofrendo a virada e o jogo acabou com a vitória do adversário por 3 a 2.
Mesmo sem Jadson, destaque da equipe nas últimas rodadas, o Corinthians não se intimidou e começou o jogo indo pra cima do Tricolor. Logo aos 10 minutos, após uma pressão inicial, o time alvinegro conseguiu abrir o placar com um gol contra do zagueiro Antonio Carlos após chute cruzado de Luciano. O São Paulo sentiu o baque e foi em busca do empate, que veio aos 39 minutos com Paulo Henrique Ganso. Pouco antes do intervalo o comandante corintiano, Mano Menezes, ainda foi expulso de campo por reclamação após um lance duvidoso.
Mesmo fora, Mano determinou a troca de Renato Augusto por Guerrero no intervalo. A situação corintiana se complicou quando, logo no início do segundo tempo, Luís Fabiano marcou o gol da virada são-paulina. Guerrero passou a levar perigo no ataque e, após quase marcar aos 8 minutos, ele puxou um ataque pela esquerda e cruzou para a área em jogada que terminou com mais um gol contra de Antonio Carlos, que desviou contra o próprio patrimônio. Com o empate, o Timão foi pra cima buscando a vitória, mas foi o São Paulo quem conseguiu marcar mais um, com Rodrigo Caio, definindo o placar e a derrota do time da casa.
Com o resultado, o Corinthians fica na 3ª posição do Grupo B do Paulistão e ainda depende de resultados paralelos para garantir a classificação na próxima rodada, quando enfrenta o Penapolense, na cidade de Penápolis. A equipe de Mano Menezes foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto (Guerrero); Romarinho (Emerson) e Luciano.