Em uma semana que teve a “estreia” do time na Arena Corinthians, com o primeiro treino realizado no novo estádio, o elenco do Timão, comandado por Mano Menezes, se preparou para o jogo decisivo deste domingo, às 16h, contra o Penapolense. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, acontece no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e pode definir a classificação à próxima fase.
Durante a semana, os treinamentos aconteceram no local tradicional, o CT Joaquim Grava, mas na manhã deste sábado aconteceu um treino especial, seja para o grupo de atletas, seja para a torcida e o público em geral. Pela primeira vez a equipe pisou oficialmente no gramado no novo estádio, que tem inauguração prevista para os próximos meses e será sede da estreia da Copa do Mundo. O evento teve status de jogo, com presença maçica da imprensa, transmissão ao vivo pela internet e com os operários da obra podendo assistir à atividade. Mano comandou um rachão em que aconteceu o primeiro gol da Arena, marcado pelo meia Jadson.
Para a partida de domingo, a equipe terá alguns desfalques, como os atacantes Emerson e Guerrero, lesionados, e o goleiro Walter, que passou por cirurgia na terça-feira. Por outro lado, Mano contará com as voltas do lateral Fábio Santos, que volta a ser titular após quatro meses, e Jadson, que ficou de fora da última partida devido a acordo com o São Paulo. O time para enfrentar o Penapolense deve contar com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano.
Mesmo dependendo de resultados paralelos, o técnico corintiano acredita que o time deve, acima de tudo, fazer a sua parte em busca da classificação. "Estou otimista quanto ao que podemos fazer em Penápolis. Essa é a parte que nos cabe. A mais importante. Essa é a única maneira para sonhar com a classificação", afirmou após o treino da última terça-feira.