Sob sol forte e muito calor, o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, foi ao estádio Tenente Carriço enfrentar o Penapolense na tarde deste domingo pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Na partida, iniciada às 16h, estava em jogo a classificação da equipe às quartas de final do torneio. Após um empate em 0 a 0, combinado com resultados paralelos, o Timão acabou ficando sem chances de chegar à próxima fase.
O primeiro tempo não apresentou grandes lances, com ambas as equipes sem muita inspiração, os primeiros 45 minutos foram mornos, apenas com os adversários estudando um ao outro. Na etapa complementar, o jogo mudou e o Corinthians, que precisava da vitória, foi pra cima do time da casa. Logo aos seis minutos, Romarinho teve boa chance em cabeçada para baixo que, atrapalhada pelo gramado irregular, acabou saindo por cima do gol.
A entrada de Renato Augusto deu mais movimentação na frente e o meia criou várias oportunidades em chutes de fora da área, mas a bola teimava em não entrar. Fazendo sua parte, o Penapolense marcava forte e não dava muitos espaços. Nos minutos finais, o time alvinegro teve o zagueiro Cléber expulso após receber o segundo amarelo e, ainda assim, continuou perseguindo. E o gol veio logo em seguida, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento do lateral Uendel. Final de jogo, empate em 0 a 0 e Timão fora da próxima fase do Paulistão.
O time de Mano Menezes foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fabio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Renato Augusto) e Jadson; Romarinho e Luciano.