Em uma noite de marcas alcançadas - o goleiro Cássio completou 100 jogos no gol do Timão e o técnico Mano Menezes 200 jogos no comando -, o Corinthians alcançou seu objetivo: vitória por 2 a 0, eliminando o confronto de volta. Com dois gols de Luciano, a equipe iniciou com pé direito na Copa do Brasil de 2014 com a vitória fora de casa contra o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA.
Mesmo atuando fora de casa, o Timão se impôs em campo e procurou o gol desde o primeiro minuto de jogo. As chances criadas esbarravam nas marcações de impedimento. Com gramado irregular, dificultando as trocas de passes, a aposta foi em lançamentos longos feitos pela defesa. Em um desses lançamentos foi que aconteceu o primeiro gol. Aos 35 minutos, Cleber deu um passe perfeito para Romarinho, que dominou e passou para Luciano tocar rasteiro, por baixo do goleiro.
No início do segundo tempo, Luciano teve a oportunidade de ampliar depois de bom passe de Jadson. O time dominava as intenções ofensivas. Aos 20 minutos, Romarinho fez boa jogada e procurou Luciano, que cabeceou por cima da goleira. A equipe ainda teve um gol anulado aos 23. Com Luciano comandando as principais chances de gol, o time pressionou e colecionou boas oportunidades. No fim da partida, aos 44, Uendel tabelou com Romarinho e chutou. No rebote, Luciano pegou a sobra e fez o segundo gol da noite, decretando a classificação.
Com este resultado, o Corinthians passa direto à segunda fase da Copa do Brasil. O time que esteve em campo hoje foi: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Malcom); Romarinho e Luciano. O próximo compromisso alvinegro será no dia 23 de março, às 16h, contra o Atlético de Sorocaba, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.