O técnico Mano Menezes participou na noite de ontem, 24, do programa 'Bem, Amigos!', do canal SporTV. Mano esteve ao lado de outros convidados, como o jogador de futsal Falcão e a cantora Fernanda Takai.
A segunda passagem pelo Corinthians foi um dos assuntos abordados. Para o treinador, não há como comparar o primeiro período no comando do Timão, entre 2008 a 2010, e o segundo, que começou no início deste ano. "São momentos diferentes. É muito maior a dificuldade para construir um elenco agora, em cima de uma equipe vitoriosa. Em 2008, quando cheguei ao Corinthians, o time tinha acabado de ser rebaixado. Então nós reconstruímos praticamente do zero", disse. O treinador alertou que em 2008 foram precisos cinco meses para montar a equipe, e hoje o trabalho tem somente três.
Ao ser questionado sobre sua passagem pelo Flamengo, Mano afirmou ter certeza de que o Flamengo ia ganhar a Copa do Brasil de 2013. Sobre a decisão de sair, disse entender que não é comum, mas que sentiu que deveria encerrar o seu ciclo no clube carioca. "Foi uma série de fatores que me levou a entender que não tinha como colaborar com a parte importante (que é a colaboração do técnico, naquele momento) e achei que deveria sair. Foi isso que fiz", explicou.
Encerrada sua participação no programa esportivo, Mano comanda dois treinos nesta semana, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava para a preparação do elenco para o Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso alvinegro no torneiro é contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, dia 20 de abril, às 16h.