Tendo seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro no dia 20 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o clube tenta encontrar adversários para jogos-treinos. O entendimento é de que somente treinamentos não bastam, e jogos-treinos ajudariam a manter o ritmo dos atletas.
Para fechar a semana de trabalhos que transcorreu no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians confirmou um jogo-treino contra a Ponte Preta, na manhã deste sábado, 5. A expectativa é conseguir realizar outro até o começo do Brasileiro, tendo como data 12 de abril, último sábado antes da estreia, justamente para adequar o condicionamento físico.
Um dos adversários que surge com força é o 3 de Febrero, clube paraguaio. A proximidade e facilidade ao país vizinho são pontos positivos, o que podem fazer com o amistoso aconteça na Ciudad Del Este, cidade do time. Durante a Libertadores de 2012, na conquista invicta do título, o Corinthians teve passagem pela cidade, vencendo o Nacional por 3 a 1, na fase de grupos. No entanto, o técnico Mano Menezes adota a cautela. "Estamos esperando as últimas definições, porque fazer um jogo fora envolve muita coisa", declarou.
Outro local apontado foi a Arena Pantanal, estádio que receberá jogos da Copa do Mundo. Porém, esta opção ainda é incerta. Os treinos desta semana se dividiram entre turnos da manhã e da tarde, sendo feitos trabalhos físicos e com bola.