O Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, entrou em campo neste domingo, às 16h, para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. Fora de casa, atuando no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG, o time procurou se impor em campo, marcando o adversário e aproveitando os contra-ataques.
Logo aos 4 minutos de partida, o Timão ameaçou com um chute de Luciano na grande área após cruzamento. Com as duas equipes se estudando bastante, outra chance surgiu aos 15 minutos, em outro arremate de Luciano após passe de Fábio Santos. Aos 32, Jadson cobrou falta perto da área e Cleber cabeceou por cima do gol. No fim do primeiro tempo, o estreante meia Petros avançou sozinho e finalizou forte à meta de Victor, que espalmou a bola para o lado.
Mano Menezes manteve a mesma escalação ao voltar do vestiário para a segunda etapa. Com mais posse de bola, o alvinegro paulista mostrou mais ofensividade. Aos 17 minutos, depois de triangulação, Jadson tocou para Petros, que cortou o marcador e bateu para o gol, passando ao lado da trave. Com a forte marcação do Atlético, a equipe procurou os chutes de longa distância. Guilherme, aos 24, bateu rasteiro à esquerda do arqueiro rival. Na parte final do jogo, Romarinho recebeu em profundidade lançamento de Cássio e tocou para o chute de Guerrero, que acabou numa grande defesa do goleiro Victor.
O time escalado por Mano Menezes na tarde deste domingo foi: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Guerrero) e Romarinho. O próximo compromisso alvinegro será no dia 27 de abril, às 16h, contra o Flamengo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.