Neste domingo, 27, às 16h, o Corinthians enfrenta o Flamengo, naquele que está sendo considerado o adeus oficial ao Pacaembu. Ao mesmo tempo em que se despede do estádio, o clube se aproxima da inauguração da Arena Corinthians. A previsão é de casa cheia: até a última quinta-feira, 17 mil ingressos já tinham sido vendidos.
Satisfeito com o rendimento do time na primeira rodada, o empate com o Atlético-MG é visto pelo técnico Mano Menezes como o primeiro passo dado em um torneio extenso. "Teremos uma corrida longa, que vai até o início de dezembro. Temos que saber corrê-la. Cada etapa dela, cada jogo tem o mesmo valor", ressalta o comandante corintiano.
Para conseguir resultados positivos, a equipe quer fazer valer o fator casa. O jogo de domingo está sendo tratado como uma despedida do estádio Pacaembu, já que o próximo compromisso no campeonato acontecerá no dia 18 de maio, às 16h, quando irá enfrentar o Figueirense, na Arena Corinthians. O confronto contra os catarinenses, além de entrar para a história como primeiro jogo oficial, valerá como evento-teste da obra para a Copa do Mundo.
Para o duelo contra o Flamengo, Mano deve escalar: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jadson e Luciano (Petros); Romarinho e Guerrero.