Nesta quarta-feira, às 22h, o Corinthians enfrenta o Nacional-AM, em Manaus. O confronto, válido pela Copa do Brasil, será realizado na Arena da Amazônia - uma das sedes da Copa do Mundo. O Alvinegro busca o seu quarto título na competição. A última vez que o Timão ergueu a taça do torneio foi em 2009, também sob o comando do técnico Mano Menezes.
No último domingo, 27, o Corinthians enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. No clássico das multidões, quem se deu bem foi a equipe paulista. A vitória de 2 a 0 também marcou a despedida oficial do Timão ao estádio Pacaembu. Embalado pelo resultado positivo, o foco da equipe de Mano Menezes se volta agora à Copa do Brasil. Na primeira fase, o time eliminou o Bahia de Feira já no jogo de ida, vencendo por 2 a 0.
A delegação corintiana chegou ao Amazonas na madrugada desta terça. E durante a tarde, os atletas já puderam treinar no palco do duelo. Antes de a bola rolar na noite desta quarta-feira, os jogadores alvinegros prestarão uma homenagem ao piloto Ayrton Senna. Todos entrarão em campo com capacetes amarelos e verdes - marca registrada do tricampeão mundial de Formula 1. Senna, corintiano ilustre, faleceu em um acidente no dia 1o de maio de 1994, no GP de Ímola, na Itália.
Para a partida contra o Nacional, Mano deve levar a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Luciano; Romarinho e Guerrero.