A regra da Copa do Brasil é clara: a equipe que vence fora de casa por dois gols ou mais de diferença está automaticamente classificada para a fase seguinte. E foi isso que o Corinthians, do técnico Mano Menezes, fez nesta noite contra o Nacional, na Arena da Amazônia, em Manaus. Com gols de Cleber, Guerrero e Romarinho, o Timão venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga.
No estádio amazonense da Copa do Mundo, mais de 35 mil torcedores presentes esperavam por uma grande partida. E o Alvinegro Paulista logo se impôs em campo. Aos 6 minutos, Ralf sofreu falta e Jadson cobrou com perfeição na cabeça de Cleber, que fez o primeiro gol corintiano. A marcação forte na saída de bola do adversário, uma das características do time de Mano, deu resultado e, aos 21, Bruno Henrique desarmou Chapinha do Nacional, avançou ao ataque e chutou. Paolo Guerrero pegou o rebote e mandou para as redes, 2 a 0. Aos 24, quase veio o terceiro gol em boa jogada de Bruno Henrique, que lançou para a finalização de Jadson, defendida pelo goleiro do Nacional. Guerrero também chegou perto aos 37, ao acertar a trave após falta batida por Jadson.
No segundo tempo, o Corinthians manteve a posse de bola e a boa marcação. Aos 14, Mano colocou Romarinho em campo no lugar de Luciano. Depois de três minutos, o atacante finalizou de fora da área para marcar o terceiro gol. A partir daí, o time paulista controlou a partida sem dificuldades até o apito final do juiz. Vitória por 3 a 0 e classificação para a terceira fase sem necessidade de jogo de volta. O próximo adversário na Copa do Brasil sairá do duelo entre América-MG e Bahia.
Mano Menezes levou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Guilherme) e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Romarinho) e Guerrero. O próximo compromisso é contra o Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó.