Passada a vitória por 3 a 0 contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, a atuação do Corinthians recebeu elogios do técnico Mano Menezes. A movimentação, o bom aproveitamento ofensivo e o posicionamento da equipe durante o confronto são questões que o comandante corintiano pretende reeditar neste domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro. Em Chapecó-SC, o Timão enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, a partir das 18h30min.
Nas últimas seis partidas, o Alvinegro não tomou nenhum gol. Nesse período, foram quatro vitórias e dois empates, resultados que mostram o fortalecimento do esquema de jogo implantado por Mano. Os resultados positivos dão confiança para a equipe, porém o técnico alerta sobre a necessidade de manter a consistência para a boa fase continuar. "Estamos entrando nos eixos. Mas ainda precisamos continuar melhorando", ressalta.
Na sexta-feira, os atletas utilizados no triunfo sobre o Nacional fizeram uma atividade regenerativa no CT Joaquim Grava. Em campo, Mano observou os jogadores que não participaram do confronto contra a equipe amazonense numa movimentação com bola em campo reduzido. Durante a manhã de sábado, o Alvinegro fez um último trabalho tático antes do jogo.
Para o jogo de domingo, o comandante corintiano deve levar o time a campo com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.