Em quatro dias, o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, foi de um extremo do país ao outro. Na quarta-feira, o Timão esteve em Manaus-AM, pela Copa do Brasil, e a parada neste domingo foi em Chapecó-SC, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contra a Chapecoense, na Arena Condá, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Guerrero, e chegou à liderança da competição.
O time paulista entrou em campo embalado por duas vitórias e com a marca de não tomar gols há 552 minutos. O jogo começou bastante disputado no meio de campo. Aos 6 minutos, após cobrança de falta, Gil cabeceou e a bola passou bem perto da goleira do adversário. Aos 13, Guilherme recebeu belo lançamento de Jadson e cruzou, mas a zaga rival afastou a bola. Petros, aos 35, recebeu passe de Romarinho e bateu forte ao gol, passando perto e assustando a defesa.
As duas equipes voltaram do intervalo mais ofensivas. Logo aos 6 minutos, Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas o goleiro Danilo afastou antes de Romarinho chegar na bola. Aos 15, Jadson tocou para Guerrero, que arriscou chute para defesa do arqueiro da Chapecoense. Jadson sofreu falta perto da área, aos 24, e ele mesmo cobrou, fazendo a bola passar ao lado da trave. O cronômetro marcava 32 quando Fagner cruzou para a área e a bola passou por Jadson até sobrar para Guerrero estufar as redes. Terceira vitória consecutiva do time de Mano.
Mano Menezes levou a campo a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Danilo); Romarinho (Luciano) e Guerrero. O próximo compromisso corintiano é o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (11), às 16h, na Arena Barueri, em Barueri.