Neste domingo aconteceram quatro clássicos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Entraram em campo as duplas Fla-Flu, Ba-Vi e Atlético-MG e Cruzeiro. Completando a lista, o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, enfrentou o São Paulo, em Barueri, em uma partida bastante disputada que terminou com o empate em 1 a 1.
O jogo começou de forma intensa, com ambos os times trocando passes em ritmo acelerado. O dinamismo das duas equipes era freado pela forte marcação imposta no meio de campo. Aos 24 minutos, Paolo Guerrero recebeu a bola e largou para Danilo, que retribuiu com um belo passe na grande área, mas antes do atacante finalizar a zaga fez o corte. Aos 37, Danilo arriscou chute defendido por Rogério Ceni. O Alvinegro trocava passes na frente da área do adversário, aos 41, quando Guerrero tabelou com Ralf e acertou um chute forte, que parou na defesa de Ceni.
O ritmo frenético continuou no segundo tempo. Aos 3 minutos, Romarinho carregou a bola da defesa até o ataque e passou para Guerrero, que encontrou Fagner livre para fazer o gol, 1 a 0 para o Corinthians. Taticamente superior, a equipe de Mano Menezes marcava forte e levava perigo no ataque. Aos 25, após triangulação entre Luciano, Petros e Renato Augusto, Guerrero recebeu e finalizou perto da trave. Ainda dominando o duelo, o Timão sofreu o gol de empate, de Luís Fabiano, aos 35. A equipe procurou o gol da vitória até o último minuto, mas o jogo acabou empatado.
Mano Menezes levou a campo a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Bruno Henrique) e Danilo (Renato Augusto); Romarinho (Luciano) e Guerreiro. O próximo compromisso corintiano é o amistoso contra Atlético-PR, na Arena da Baixada, que servirá como evento-teste para o estádio que receberá jogos da Copa do Mundo. A partida será na próxima quarta (14), às 19h30, em Curitiba.