No domingo (18), a partir das 16h, uma nova página na história do Corinthians começa a ser escrita. Contra o Figueirense, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão, comandado pelo técnico Mano Menezes, fará a inauguração oficial da Arena Corinthians, que será o palco da abertura da Copa do Mundo, no próximo dia 12 de junho.
Na quarta, o Alvinegro participou de um amistoso na Arena da Baixada, onde venceu por 2 a 1 o Atlético-PR. Agora, o Timão concentra esforços no primeiro jogo oficial do novo estádio, contra a equipe catarinense. Mano Menezes falou sobre a ansiedade pela importância da partida. “É uma preocupação que precisamos ter na preparação do jogo. Temos que controlar isto, pois é como se fosse uma estreia em um torneio importante”, ressalta.
Pensando na ambientação ao gramado e à Arena, o treinador corintiano comandou os treinamentos de sexta e sábado já na nova casa. No trabalho de sexta, houve um coletivo, em que Renato Augusto foi testado no time titular. Na segunda parte da atividade, deu lugar a Petros, assim como Romarinho deu espaço a Luciano. No sábado a primeira etapa do treino foi fechada e depois houve um rachão.
Para o duelo contra o clube de Florianópolis, momento histórico na trajetória do clube, todos os ingressos se esgotaram cedo. Como de costume, Mano deve revelar a escalação 45 minutos antes do confronto.