A ansiedade, a emoção, o orgulho e o nervosismo andaram juntos hoje em Itaquera. O Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, enfrentou o Figueirense, naquela que foi a primeira partida oficial da Arena Corinthians. No palco da abertura da Copa do Mundo, quem saiu vencedor do duelo foram os visitantes, que venceram por 1 a 0.
Tomando a iniciativa desde os primeiros minutos do jogo, o Timão se impôs e marcava muito forte dentro do campo do adversário. Aos 17 minutos, após Guerrero sofrer falta, Jadson foi para a batida, mas a bola parou na barreira. Aos 27, Guerrero encontrou espaço após tabela com Guilherme e finalizou muito perto do gol. O centroavante ainda teve mais uma chance aos 29, após cruzamento de Jadson, mas a bola subiu muito. Ao final da primeira etapa, Fagner cruzou e Luciano cabeceou por cima do gol de Tiago Volpi.
No início do segundo tempo, Giovanni Augusto acertou um chute no canto, sem chances para Cássio. Buscando a vitória, o Corinthians não se encolheu e foi pra cima. Aos 9, Guilherme, Romarinho e Fagner fizeram troca de passes que acabou com finalização por cima da meta defendida por Volpi. Em seguida, aos 12, Romarinho passou pela zaga, mas parou na boa defesa do goleiro do Figueirense. Aos 15, Guilherme recebeu de Jadson, cortou a zaga e arrematou para nova grande defesa do arqueiro adversário. Pressionando bastante, o time de Mano Menezes criava oportunidades, porém a bola teimava em não entrar. Após nove partidas sem perder, a série de bons resultados acabou quando o juiz apitou fim de jogo.
Mano levou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner (Danilo), Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto, Jadson (Paulinho), Luciano (Romarinho) e Guerrero. O próximo compromisso corintiano é contra o Atlético-PR, no Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na próxima quarta (21), às 22h, em São Paulo.