Exatamente uma semana após enfrentar o Atlético-PR em um amistoso, o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, reencontrou o adversário, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta (21), o Timão empatou com a equipe paranaense por 1 a 1, no Estádio do Canindé, em partida válida pela sexta rodada da competição.
Desde o apito inicial, o Corinthians procurava o ataque, mas esbarrava na forte marcação do time de Curitiba. Assim, o jogo se concentrava no meio de campo, onde havia forte marcação dos dois times. Aos 21 minutos, Fábio Santos cruzou, Guerrero desviou e a bola sobrou para Petros, que chutou forte para boa defesa de Weverton. Guerrero teve boa chance aos 29, mas o seu cabeceio parou na defesa do goleiro rival. Aos 39, a finalização de Bruno Henrique tinha destino certo, porém a bola desviou na zaga, saindo por cima do gol.
O Timão voltou ainda mais incisivo na segunda etapa. Mano optou pela entrada de Romarinho no lugar de Renato Augusto, dando mais ofensividade à equipe. Aos 12, Guerrero sofreu pênalti de Cleberson. Jadson cobrou com precisão no lado direito, fazendo 1 a 0 para o Corinthians. O Alvinegro tinha controle da partida e mantinha posse de bola no meio de campo. Porém já no final do jogo, aos 39, Douglas Coutinho empatou para o Atlético-PR, colocando em igualdade e dando números finais ao duelo. A equipe corintiana seguiu buscando a vitória até o último minuto, mas o jogou acabou empatado.
Mano Menezes levou a campo a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Luciano), Jadson (Danilo) e Renato Augusto (Romarinho); Guerrero. O próximo compromisso corintiano é contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no próximo domingo (25), às 16h, em Recife.