No domingo (25), o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, vai a Recife enfrentar o Sport pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Ilha do Retiro, casa do adversário, às 16h, e será o primeiro dos últimos três compromissos antes da paralisação da competição por conta da Copa do Mundo, que se inicia em 12 de junho, na Arena Corinthians.
Passado o último jogo, onde o Timão empatou com o Atlético-PR, no Canindé, o foco agora é vencer o Leão da Ilha. Para conseguir um resultado positivo, Mano aproveitou os três dias de preparação para ajustar o time. Após o duelo da quarta, a quinta-feira foi de reapresentação e atividades para os jogadores. Os atletas que atuaram contra o Furacão ficaram na academia, enquanto os reservas treinaram sob chuva no gramado do CT Joaquim Grava.
Na sexta, em coletivo tático, o técnico utilizou Romarinho no lugar de Renato Augusto. “Pretendo uma equipe mais parecida com a que jogou no segundo tempo. Vou definir um jeito para a equipe crescer, podemos render mais”, afirmou. Na última parte do treinamento, o comandante corintiano colocou os atletas para treinar finalizações. A última atividade na preparação para o duelo ocorreu na manhã de sábado e foi fechado para a imprensa. Para a partida, o único desfalque será o volante Guilherme, lesionado. Como de costume, Mano deve revelar a escalação somente 45 minutos antes do jogo.