Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vitória contra o líder do Brasileirão para voltar ao G4

Corinthians vence o Cruzeiro por 1 a 0 e sobe para a terceira colocação, com 15 pontos.
Na noite desta quarta (28), o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, enfrentou o Cruzeiro, no Canindé. O Timão, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, encontrou o líder e melhor ataque da competição. A partida, válida pela oitava rodada do campeonato, acabou com vitória do Alvinegro por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero. Com este resultado, a equipe está a apenas um ponto do adversário de hoje, que permanece na liderança do torneio.

O Timão começou bem no jogo, com uma postura ofensiva e boa troca de passes no meio de campo. Aos 6 minutos, Bruno Henrique arriscou chute de longe, defendido por Fábio. O goleiro do Cruzeiro apareceu novamente aos 8, impedindo o que seria um bonito gol de Guerrero. O centroavante passou pela zaga celeste e finalizou, obrigando o arqueiro a fazer boa defesa. Aos 12 minutos, Fagner cruzou da direita e Jadson bateu forte, novamente esbarrando no reflexo do goleiro adversário. Aos 30, a marcação forte no campo de ataque, uma das características da equipe de Mano Menezes, resultou numa boa chance de gol: Petros desarmou o defensor do time mineiro, mas parou no inspirado arqueiro da Raposa, que defendeu o arremate. O primeiro tempo acabou com o Corinthians controlando o jogo e marcando forte, não deixando espaços para o adversário criar.

A pressão corintiana continuou no início da segunda etapa. Aos 5, Romarinho tabelou com Guerrero e chutou forte para nova defesa de Fábio. Aos 12, Fábio Santos cruzou e Bruno Henrique bateu de primeira na bola, passando ao lado da trave. Aos 22, Walter lançou, Guerrero tabelou com Romarinho e arriscou e acertou o chute de longe, abrindo o placar para o Alvinegro. Aos 44, o Timão quase ampliou o placar duas vezes em uma jogada. Guerrero acertou cabeçada na trave e, no rebote, Luciano chutou forte também no poste. Restou então esperar pelo apito final do árbitro para confirmar a segunda vitória consecutiva do Timão e a volta ao G4 do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes levou a campo a seguinte formação: Walter; Fagner (Guilherme Andrade), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Jadson; Romarinho (Luciano) e Guerrero. O próximo compromisso corintiano é no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.