Neste domingo, às 16h, o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, enfrenta o Botafogo na Arena Corinthians, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre alvinegros é o último compromisso corintiano pelo torneio antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo, que se inicia no dia 12 de junho, coincidentemente com a abertura marcada para nova casa corintiana.
Após o resultado positivo contra o líder Cruzeiro, no Canindé, o time paulista vem embalado por duas vitórias consecutivas. Com os três pontos conquistados na quarta, o Corinthians agora ocupa a terceira colocação no torneio, com 15 pontos, e pode assumir a liderança em caso de vitória. Mano projeta um crescimento ainda maior após o Mundial. “Existe uma esperança de que nós possamos, com a continuidade da competição, retornar após a Copa do Mundo, pensar em algo maior, o que antes era apenas um sonho”, afirma.
O treinador teve três dias para preparar a equipe que joga contra o time carioca. A quinta-feira foi de reapresentação, com trabalho leve para os titulares, enquanto os reservas fizeram coletivo no CT Joaquim Grava.
Na sexta, o técnico orientou um treino tático, mantendo no time titular os 11 jogadores que atuaram contra o Cruzeiro. No sábado, a primeira parte do trabalho foi fechada e depois houve um rachão.
Para o jogo contra o Botafogo, o comandante corintiano não contará novamente com o goleiro Cássio, lesionado. Como de costume, Mano deve revelar a escalação somente 45 minutos antes da partida.