Na tarde deste domingo, o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, enfrentou o Botafogo, na Arena Corinthians, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acabou empatado em 1 a 1, com gols de Jadson para o Timão e Edilson para a equipe carioca. Este foi o último compromisso oficial dos clubes antes da parada para a Copa do Mundo, que se inicia no próximo dia 12. O ponto conquistado em casa mantém o Corinthians no G4 do Brasileirão, agora com 16 pontos.
O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes concentrando forças no meio de campo. Aos 15 minutos, Romarinho avançou pela direita e cruzou, mas a zaga adversária tirou a bola. Aos 23, em jogada individual, Jadson driblou a marcação e acertou um belo chute no ângulo direito da goleira, abrindo o placar. Este foi o primeiro gol do Corinthians na arena que leva o nome do clube. O time de Mano Menezes continuava no ataque, procurando o segundo gol. Aos 32, Guerrero bateu cruzado e, no rebote, Bruno Henrique quase ampliou para o Corinthians. O volante teve nova chance aos 41, em finalização de fora da área defendida por Renan.
O segundo gol quase aconteceu no início da etapa complementar. No primeiro minuto do segundo tempo, Fábio Santos cruzou, Gil desviou e Ralf quase completou para o fundo das redes. Aos 15, Guerrero deu ótimo passe para Petros, que chutou forte para boa defesa do goleiro do clube carioca. Aos 41, Edílson chutou cruzado pela direita, a bola desviou no zagueiro Cleber e acabou entrando. Era o gol de empate do Botafogo, colocando em igualdade o placar e dando números finais ao duelo. Renato Augusto ainda tentou aos 44, em forte finalização que obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. A equipe corintiana seguiu buscando a vitória até o último minuto, mas o jogou acabou empatado.
Mano Menezes levou a campo a seguinte formação: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Zé Paulo) e Jadson (Renato Augusto); Romarinho (Luciano) e Guerrero. Agora, a delegação terá duas semanas de folga até o dia 16 de junho, quando viaja para Extrema, em Minas Gerais, onde fará a sua intertemporada. Na volta da competição nacional, o Timão enfrenta o Internacional, em 16 de julho, na Arena Corinthians.